Hybrid, R$ 159.500, completa renovação do Ford Fusion

 

A Ford conclui a renovação da linha Fusion para 2017 no Brasil com o lançamento da versão Hybrid, ou híbrida, que chega ao preço sugerido de R$ 159.500. Como antes, ela está restrita ao acabamento Titanium e combina um motor aspirado de 2,0 litros a um elétrico para potência combinada de 190 cv. A exemplo das demais versões, apresentadas em setembro, o Fusion Hybrid traz mudanças na frente e na traseira, sistema de áudio com interface Sync 3 de uso mais intuitivo e comando giratório para a transmissão automática.

 

 

O motor do Hybrid opera no ciclo Atkinson, que favorece a economia. Freios regenerativos contribuem para recarga da bateria, montada atrás do banco traseiro, e o modo de condução Ecoselect prioriza a eficiência por meio de acelerações graduais e maior renegeração. Há ainda o sistema EV+, integrado ao navegador, que aumenta o uso do motor elétrico nos trajetos mais frequentes do motorista. O consumo pelos padrões do Inmetro é um destaque: 16,8 km/l em ciclo urbano e 15,1 em rodoviário.

O conteúdo de série da versão passa por assistente autônomo de frenagem com detector de pedestres, controlador da distância à frente com função para-anda, auxílios para estacionamento (vagas paralelas e perpendiculares) e para se manter na faixa da via, cintos traseiros infláveis, controles de estabilidade e tração, faróis de leds com facho alto automático, chave presencial com partida remota do motor e ar-condicionado de duas zonas.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação