HSV Maloo GTS: Holden faz superpicape de 585 cv

HSV GTS Maloo 01

 

Parece que sentiremos mesmo saudades das picapes esportivas australianas, uma categoria fadada à extinção desde que Holden (General Motors) e Ford anunciaram que vão encerrar a fabricação de veículos no país. Enquanto a Ford atualiza sua Falcon Ute, a divisão HSV (Holden Special Vehicles) anuncia uma superpotente Maloo GTS, derivada do sedã Commodore que até há pouco tempo era vendido aqui como Chevrolet Omega.

 

 

O coração da Maloo é o LSA V8, um motor de 6,2 litros similar ao do Camaro ZL1 e do Cadillac CTS-V, com compressor, potência de 585 cv e torque de 75,5 m.kgf. Dotada de câmbio manual ou automático (sempre de seis marchas) e tração apenas traseira, a picape promete dar trabalho a Porsches e Ferraris nas arrancadas… ao menos enquanto o motorista-piloto conseguir deixar as rodas motrizes em contato com o solo. Ajuda em sua missão um diferencial autobloqueante com vetorização de torque.

O pacote da versão GTS abrange para-choques esportivos como os do sedã de mesma designação, rodas de 20 pol, cobertura rígida de caçamba, bancos envolventes, suspensão mais firme e freios de alto desempenho. A produção está limitada a 250 unidades.