Honda E vai a Genebra como Urban EV para produção

 

Lembra-se do pequeno e simpático Honda Urban EV, o conceito com jeito de VW Golf 1974 que esteve no último Salão de São Paulo? Ele está perto de chegar à produção: em Genebra os japoneses revelam o protótipo E, que pouco deve mudar até o lançamento no fim do ano (mais de seis meses entre o salão e a venda ao público implicam chamar o modelo de protótipo, pelas regras europeias).

 

 

Claro que algumas soluções foram descartadas, como as duas portas “suicidas”, abertas para trás: agora são quatro em sentido normal. Ainda assim, as maçanetas que se destacam para o uso são algo incomum, visto em carros como Range Rover Velar e Jaguar F-Type, assim como as câmeras que substituem os retrovisores. Os painéis da frente e da traseira não mais exibem mensagens, as rodas estão menores e as portas perderam as telas na parte interna, mas o pequeno E ainda tem um painel peculiar, com ampla tela sobre uma plataforma que lembra madeira.

Se deixou de ter banco inteiriço, ele mesmo assim lembra o ambiente interno do conceito. A intenção é recordar o N360, um dos primeiros carros da Honda. Como o Urban EV, o E de produção é elétrico. Ele pode rodar 200 km entre recargas e anuncia uma “experiência divertida e emocionante” com o “potente motor elétrico” tracionando as rodas traseiras, mas a marca ainda não revela outros números.

Mais novidades do Salão de Genebra 2019

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação