A Honda anuncia o começo das vendas no Brasil da VFR 1200 X Crosstourer, uma grande uso-misto para competir com a série R 1200 GS da BMW, a Yamaha Super Ténéré 1200 e a Kawasaki Versys 1000. Apresentada em julho, ela chega ao mercado pelo preço de R$ 79.900, próximo ao da BMW (R$ 80.900 na versão Premium), mas bem acima da Kawasaki (R$ 50 mil) e da Yamaha (R$ 61 mil). A moto tem motor V4 de 1.237 cm³ e caixa de câmbio automatizada eletrônica de dupla embreagem, que pode ser usada como manual ou automática (este com dois modos de pilotagem, normal e esportiva), como na VFR 1200 F. O V4 desenvolve potência de 129 cv a 7.750 rpm e torque de 12,8 m.kgf a 6.500 rpm.
A Crosstourer é equipada com controle eletrônico de tração e freios C-ABS, que associam sistema antitravamento e acionamento combinado dos freios dianteiro e traseiro. Traz ainda quadro de alumínio, roda dianteira de 19 pol e traseira de 17 pol, para-brisa regulável, protetores de mãos reguláveis em três posições e computador de bordo que informa o consumo de combustível instantâneo e médio.