Honda CR-V aberto, trator Porsche e outras novidades

 

Este domingo (1º) foi movimentado mundo afora, com diversos anúncios de novidades pelos fabricantes. A Honda anunciou uma versão aberta do CR-V, a Roadster, destinada apenas a dias de bom tempo por não ter capota nenhuma. Embora a rigidez estrutural seja admitida como ponto fraco pela marca, a Honda apela para o baixo preço: como os compradores levarão só meio carro, pagarão metade do valor do CR-V fechado.

 

 

Na Porsche, o objetivo foi associar passado e futuro com o trator elétrico, parte da linha Mission E da marca (a empresa fez tratores nos anos 50). Com mais de 700 cv, ele será “o veículo agrícola de aceleração mais rápida no mundo”.

 

 

 

A inglesa Aston Martin revelou o projeto Sparta, um conceito DBX adaptado com chassi e pneus de caminhão-monstro, destinado a competir na Monster Jam. O motor V12 de 1.100 cv parece promissor.

 

 

No grupo Volkswagen, a divisão Skoda anunciou o encosto de cabeça com cancelamento de ruídos, cujo objetivo é peculiar: eliminar os sons de brigas das crianças no banco traseiro. Alto-falantes emitem frequências antigrito, que trazem de volta a paz ao dirigir com a família.

Essas estranhas novidades, claro, só poderiam mesmo aparecer em um 1º de abril, o Dia da Mentira.

Texto da equipe – Fotos: divulgação