Honda CR-V 2015: novo visual e mais segurança

Honda CR-V 05

 

O modelo 2015 do Honda CR-V para os Estados Unidos, que o Best Cars havia revelado em uma só foto dia 22, agora aparece por inteiro. A remodelação frontal é sua maior novidade, mas há mudanças também no para-choque traseiro e nas rodas. O interior ganha novas opções como banco do motorista com ajustes elétricos e memória, sistema de entretenimento redesenhado com tela de 7 pol, console central com extensão de ar para o banco traseiro e quinta porta com abertura motorizada.

 

 

A Honda adotou também recursos atuais de segurança como controlador da distância à frente, alerta para evasão involuntária da faixa de rolamento e sistema que aciona os freios em caso de colisão iminente, oferecido pela primeira vez na marca. Embora o motor de quatro cilindros e 2,4 litros mantenha a potência de 185 cv, o torque cresceu de 22,5 para 25 m.kgf e o câmbio automático dá lugar a um CVT, o que reduziu o consumo pelos padrões locais.

Embora a renovação visual deva chegar ao Brasil em alguns meses, ainda não se sabe se algum dos avanços em segurança e conforto será trazido ao mercado nacional, que recebe o CR-V com motor de 2,0 litros e 155 cv (com álcool).