Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Honda Accord: mais eficiente, seguro e com versão PHEV

12/09/2012
in Notícias

 

Se você queria mais detalhes e fotos da nona geração do Honda Accord, revelado com poucas imagens e dados há quase um mês, aqui estão eles. O modelo para os Estados Unidos (os europeus deverão receber outro, de linhas mais esportivas) continua disponível como sedã e cupê e com motores a gasolina de quatro e seis cilindros. No começo do próximo ano surge o Accord Plug-in Hybrid (PHEV) sedã, em que o sistema híbrido gasolina-elétrico permitirá recarga por fonte externa.

A Honda adotou diversas medidas pela eficiência, como injeção direta no motor de quatro cilindros (o primeiro da marca nos EUA), câmbio de variação contínua (CVT) como opção para a mesma versão e o sistema Econ, já conhecido de Civic e CR-V, que altera vários parâmetros do carro para menor consumo. Novidades em tecnologia abrangem alerta para mudança de faixa de rolamento sem uso da luz de direção, faróis com leds na versão Touring e controlador de velocidade que preserva distância segura à frente, além de câmera traseira de manobras de série.

 

 

A linha compreende os sedãs LX, Sport, EX, EX-L, EX-L V6 e Touring e os cupês LX-S, EX, EX-L e EX-L V6. O motor de quatro cilindros e 2,4 litros passou a 185 cv e vem com caixa manual de seis marchas ou CVT; o V6 de 3,5 litros mantém o desligamento de cilindros e oferece 278 cv, com seis marchas nos câmbios manual e automático.

No PHEV (foto acima) há um quatro-cilindros de 2,0 litros com 137 cv e um elétrico de 166 cv, sendo de 196 cv a potência combinada. No modo padrão de uso, a bateria de íon de lítio é a única fonte de energia do carro; quando está próxima de se esgotar, o motor a combustão passa a trabalhar junto do elétrico (a exemplo do Accord híbrido anterior) enquanto recarrega a bateria. Esse modo híbrido também pode ser usado quando desejado para obter maior desempenho. Se preferir, o usuário pode fazer a recarga em fonte externa, o que requer três horas em tomada comum de 120 volts.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: AccordhíbridoHondanotícias

Related Posts

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil
Destaques

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil

16/04/2021
Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21
Fora de estrada

Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21

16/04/2021
Honda Fit faz 15 anos de Brasil: veja histórico do modelo
Honda

Honda Fit (primeira geração)

16/04/2021
Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km
Mercedes-Benz

Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km

15/04/2021
Santa Cruz: primeira picape da Hyundai é monobloco e chega a 275 cv
Fora de estrada

Santa Cruz: primeira picape da Hyundai é monobloco e chega a 275 cv

15/04/2021
Seat Ibiza e Arona ganham retoques visuais e nova central de áudio
Notícias

Seat Ibiza e Arona ganham retoques visuais e nova central de áudio

15/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil

16/04/2021
Jeep Compass: série especial S 4×4 vem a R$ 188 mil

Teste do Leitor: opiniões de Compass, Jetta, C4 Lounge, Polo e outros

16/04/2021
Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21

Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21

16/04/2021
Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km

Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km

15/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

16/04/2021
Renault 19: catálogo francês com o esportivo 16S e outras versões

Renault 19: catálogo francês com o esportivo 16S e outras versões

16/04/2021
Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

15/04/2021
Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

13/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Jeep Compass
Jeep

Jeep Compass (segunda geração)

16/04/2021
Novo VW Jetta com MQB e 150cv começa em R$110 mil
Volkswagen

Volkswagen Jetta (terceira geração)

16/04/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021
Ford

Ford Focus hatch e sedã (terceira geração)

16/04/2021
Linha Volvo 60 R-Design ganha motor Drive-E de 306 cv
Volvo

Volvo XC60 (ambas as gerações)

16/04/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

16/04/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade