Heritage, o Porsche 911 Targa inspirado nos anos 60

 

O novo Porsche 911 Targa, que acaba de ser apresentado, já passou pelas mãos da Porsche Exclusive Manufaktur para ganhar uma edição especial. O 911 Targa 4S Heritage Design Edition relembra o estilo dos Porsches de corrida dos anos 50 e 60 em itens como o número de competição nas portas, as faixas com pontas nos para-lamas dianteiros e o emblema da Porsche Heritage na grade traseira do motor, que lembra a premiação no dia em que um Porsche 356 atingiu a marca de 100.000 quilômetros.

 

 

A pintura do 911 Targa 4S Heritage Design Edition pode ser em cereja metálico ou quatro outras cores, sempre com logotipos dourados. Há ainda um histórico escudo da Porsche de 1963 no capô, volante, centro das rodas, chave do veículo, encostos de cabeça e chaveiro, assim como rodas Carrera Exclusive Design de 20 e 21 polegadas e pinças de freio pretas. 

 

 

 

Por dentro, o exclusivo revestimento combina couro vermelho bordô (com opção por preto), tom aplicado até mesmo ao painel e ao volante, e couro tratado de forma sustentável em bege. O veludo cotelê no acabamento dos bancos e portas marca o retorno de um material usado no Porsche 356. O conta-giros e o cronômetro com visual clássico e um emblema de metal no friso do painel, com o número do carro na edição, completam as mudanças. O 911 Targa 4S Heritage Design Edition tem produção limitada a 992 unidades, número que remete à designação interna da atual série do 911.

 

 

A edição mantém o motor biturbo de 450 cv, transmissão de dupla embreagem com oito marchas e tração integral. O 911 Targa 4S alcança velocidade máxima de 304 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Um relógio de alta qualidade, também em edição limitada, é oferecido apenas a quem adquirir o modelo de coleção. A Porsche vai produzir mais três séries especiais dentro do mesmo tema.

Texto da equipe – Fotos: divulgação