Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Honda e Acura

Há 30 anos nascia o Acura NSX, o Ferrari dos japoneses

08/02/2019
in Honda e Acura, Notícias, Supercarros

Há 30 anos nascia o Acura NSX, o Ferrari dos japoneses

 

A Acura celebra os 30 anos da apresentação do supercarro NSX, então como conceito, no Salão de Chicago em fevereiro de 1989. O “Ferrari japonês”, como foi chamado pela imprensa, entrou em produção em 1991 com motor V6 central-traseiro de 3,0 litros e 273 cv, que usava o então novo comando de válvulas variável VTEC. Alguns mercados o receberam como Honda NSX (leia história).

 

 

O esportivo inovou com o primeiro monobloco todo de alumínio em carro de produção e com bielas de titânio no motor. Nosso Ayrton Senna participou do desenvolvimento, opinando que a rigidez do chassi deveria ser maior. A sugestão foi acatada e o fabricante a aumentou em 50%. Nos anos seguintes o NSX ganhou versão targa com painéis de teto removíveis, motor de 3,2 litros com 294 cv e, apenas no Japão, as variações Type S, Type S Zero e NSX-R com peso reduzido. Foi fabricado até 2005.

 

Há 30 anos nascia o Acura NSX, o Ferrari dos japoneses

 

Um novo NSX aparecia em 2016, dessa vez com motor V6 de 3,5 litros com dois turbos (500 cv e torque de 56,1 m.kgf) associado a dois motores elétricos. O conjunto obtém 573 cv na condição combinada para alcançar velocidade máxima de 307 km/h. O carro usa um monocoque com alumínio e aço de alta resistência, tem freios a disco de carbono-cerâmica e tração integral, obtida com a atuação dos motores elétricos com diferentes potências nas curvas.

Os dois modelos aparecem juntos nas fotos e no vídeo oficial.

 

Texto da equipe – Fotos e vídeo: divulgação

 

Tags: AcuraaniversárioCarros do PassadohíbridoHondanotíciasNSXSupercarrosvídeo

Related Posts

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final
Destaques

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final

28/01/2021
Taos: revelado o SUV da Volkswagen contra o Compass
Destaques

Volkswagen conta mais do Taos, seu SUV contra o Compass

27/01/2021
VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular
Livros e revistas Volkswagen

VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular

27/01/2021
BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez
BMW

BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

27/01/2021
Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência
Notícias

Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

27/01/2021
Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60
Livros multimarca

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

26/01/2021

Pesquise no site

Notícias

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final

28/01/2021
Taos: revelado o SUV da Volkswagen contra o Compass

Volkswagen conta mais do Taos, seu SUV contra o Compass

27/01/2021
BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

27/01/2021
Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

27/01/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular

VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular

27/01/2021
Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

26/01/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/01/2021
Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

21/01/2021

Avaliações

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020
Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

03/11/2020

Teste do Leitor

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890
Volkswagen

Volkswagen Nivus

22/01/2021
Chevrolet Equinox ganha motor 1,5 e versão Midnight
Chevrolet

Chevrolet Equinox

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

22/01/2021
Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant
Volkswagen

Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

22/01/2021
Mitsubishi Lancer 2018: versões partem de R$ 75 mil
Mitsubishi

Mitsubishi Lancer (hatch e sedã – geração atual)

22/01/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade