Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Holden

GTSR: com até 645 cv, HSV despede-se do Commodore

02/02/2017
in Holden, Notícias, Supercarros

 

A Holden não faria a despedida de seus grandes carros de tração traseira sem uma edição especial da grife HSV, Holden Special Vehicles. Como parte do encerramento da produção australiana pela General Motors, volta ao mercado a série GTSR, composta pelos sedãs básico e W1 (derivados do Commodore, que um dia foi Omega no Brasil) e pela picape Maloo (baseada na Ute).

 



 

 

Partindo do pacote bastante esportivo que é padrão na HSV, a divisão redesenhou o para-choque dianteiro, alargou os para-lamas e aplicou rodas de 20 polegadas de alumínio forjado com pneus traseiros 295/30. Os GTSR vêm ainda com enormes freios AP Racing de 410 mm, suspensão com ajuste magneto-reológico, escapamento com dois níveis de ruído (ou música?) e bancos revestidos em camurça sintética.

Se o motor V8 de 6,2 litros com compressor impressiona com a potência de 592 cv no sedã básico e na Maloo, o que dizer dos 645 cv do W1, transmitidos pela caixa manual de seis marchas apenas às rodas traseiras? Uma acelerada mais forte e poderemos ver as nuvens de fumaça daqui do outro lado da Terra…

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: Commodoreedição especialHoldenHolden UteHSVMaloonotíciaspicapeSupercarrosV8

Related Posts

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível
Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021
Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono
Notícias

Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

01/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Destaques

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45
Destaques

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch
Fora de estrada

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos
Destaques

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021
Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

01/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

01/03/2021
Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

01/03/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade