GMC Yukon esbanja conforto e torque em nova geração

 

Pouco depois de a Chevrolet apresentar os novos utilitários esporte Tahoe e Suburban, é a vez de a divisão GMC lançar outra geração do Yukon, derivado do mesmo projeto e oferecido em duas versões de comprimento, a maior chamada de XL. O modelo 2021 ganha um desenho imponente e maiores dimensões, com mais 15 cm em comprimento e 12 cm entre eixos que no anterior entre as versões “curtas”. No caso do XL são apenas 2 cm a mais em comprimento que antes, mas com 10 cm extras no entre-eixos. A capacidade de carga com bancos rebatidos chega a quase 4.100 litros!

 

 

 

No interior do Yukon estão instrumentos digitais em tela de 8 pol, outra de 10 pol para a central de áudio e duas de 12,6 pol no sistema de entretenimento do banco traseiro, opcional. A versão de luxo Denali traz bancos e painel diferenciados e detalhes em madeira autênticos. A inédita opção AT4 vem com itens para uso fora de estrada, como reduzida na transmissão, pneus todo-terreno, assistente de descida e seleção de tração com modo Off-Road.

 

 

O motor básico é o V8 a gasolina de 5,3 litros com 360 cv e torque de 53 m.kgf, dotado de desativação de cilindros. No Denali vem o V8 de 6,2 litros, com 426 cv e 63,5 m.kgf, e há opção por um turbodiesel de seis cilindros e 3,0 litros com 281 cv e 63,5 m.kgf. A nova transmissão automática tem 10 marchas. A GMC anuncia ainda nova suspensão traseira independente, opção de suspensão a ar com controle magneto-reológico de amortecedores e ajuste de altura e variados auxílios ao motorista, incluindo alertas de pedestre à frente e atrás e assistentes de faixa e de estacionamento.

Texto da equipe – Fotos: divulgação