GMC e Chevrolet redesenham picapes de serviço pesado

GMC e Chevrolet redesenham picapes de serviço pesado

 

Quase ao mesmo tempo em que a Ford anuncia mais potência para sua Série F Super Duty, a General Motors dá um passo maior e apresenta os modelos 2015 redesenhados das picapes Chevrolet Silverado HD e GMC Sierra HD, nas quais a sigla tem o mesmo significado do nome da concorrente: serviço pesado. Esses modelos, designados como 2500 e 3500, atendem a propostas diferentes da série 1500 das mesmas picapes, que transporta apenas meia tonelada e serve sobretudo ao motorista urbano.

 

 

Entre os novos recursos dos utilitários, ao lado do estilo atualizado, estão controle de estabilidade com assistente para reboque, de série em toda a linha; efeito de freio-motor acentuado pela variação do turbo nas versões a diesel, para reduzir o uso dos freios em declives acentuados; sistema de informações e entretenimento com tela de 8 pol no painel; e aumento das portas e do espaço para as pernas.  A versão mais requintada das novas picapes é a Sierra Denali, que vem com leds nos faróis, bancos de couro, aquecimento e ventilação nos dianteiros, navegador e sistema de áudio Bose (se isso é serviço pesado, imagine o leve…).

Dos motores oferecidos, destacam-se o V8 a gasolina de 6,0 litros (com opção por flexível gasolina/E85), com potência de 360 cv e torque de 52,5 m.kgf (para versões 2500) e 322 cv com o mesmo torque para versões 3500; e o V8 turbodiesel de 6,6 litros, que fornece 397 cv e 105,8 m.kgf. A caixa de câmbio automática de seis marchas é padrão. Os auxílios à segurança incluem alerta para risco de colisão e para evasão da faixa de rodagem, enquanto bolsas infláveis laterais e de cortina vêm em toda a gama.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação