Genesis GV80, o estranho e luxuoso SUV da Hyundai

 

O novo padrão de estilo da Hyundai, que causou tanta polêmica no novo HB20 no Brasil, chega ao grande utilitário esporte Genesis GV80 da divisão de luxo da marca sul-coreana. Enorme grade em forma de pentágono, faróis em dois frisos e uma traseira que parece arriada repetem o que o conceito do mesmo modelo havia previsto em 2017.

 

 

 

No interior, em que pese o volante nostálgico de dois raios, a impressão de requinte supera a estranheza da parte externa. O GV80 tem quadro de instrumentos digital e central de áudio com tela de 14,5 polegadas, que pode ser controlada por um painel de toque no console com reconhecimento de manuscrito. Há ainda cancelamento ativo de ruídos, diversos sistemas de assistência e controle eletrônico da suspensão, que usa a câmera frontal para analisar a superfície da via e antecipar os ajustes necessários.

 

 

De acordo com o mercado, o novo Genesis oferece dois motores a gasolina (quatro-cilindros turbo de 2,5 litros com 300 cv e torque de 43 m.kgf e V6 turbo de 3,5 litros com 375 cv e 54 m.kgf) e um V6 turbodiesel de 3,0 litros (274 cv e 60 m.kgf), com transmissão automática de oito marchas e escolha entre a tração traseira e a integral.

Texto da equipe – Fotos: divulgação