Levante é primeiro SUV da Maserati: veja detalhes

 

A casa do tridente levanta o véu sobre seu primeiro utilitário esporte em Genebra. Denominado com o nome de um vento, como é tradição da marca, o Maserati Levante é um modelo de suma importância para atingir objetivos de crescimento que a gestão espera há alguns anos, ao permitir que a Maserati impulsione suas vendas em especial na China e na América do Norte, onde o Levante está mirando clientes de Porsche Cayenne, BMW X5 e X6 e Mercedes-Benz GLE.

O Levante nasce de uma plataforma derivada do Quattroporte e do Ghibli, em relação aos quais também compartilha os motores a gasolina e a diesel. Os primeiros são 3,0-litros V6 biturbo de 350 e 430 cv, enquanto a diesel há um V6 de mesma cilindrada com 275 cv, também biturbo. Todos os motores estão associados a uma transmissão automática de oito marchas, que transmite potência ao sistema integral Q4, desenvolvido pela Maserati, capaz de repartir o torque entre os eixos instantaneamente.

 

 

O Levante de 350 cv acelera de 0 a 100 km/h em 6 s e atinge velocidade máxima de 251 km/h. O modelo de topo com 430 cv cumpre a mesma prova em 5,2 s com máxima de 264 km/h. O diesel, menos potente, tem 0-100 em 6,9 s e chega a 230 km/h. O novo Maserati Levante é dotado de uma refinada suspensão a ar, dianteira com braços sobrepostos e traseira multibraço, com controle eletrônico.

De acordo com a marca, o Levante traz distribuição de peso perfeita (50-50) nos eixos e, não menos importante, oferece os mais recentes dispositivos de segurança e assistência ao motorista, como controlador de distância à frente, frenagem de emergência automática e alerta para pontos cegos.

Salao de Genebra

 

Texto: Jonathan Machado – Fotos: divulgação