Alfieri: a Maserati celebra 100 anos em grande estilo

Maserati Alfieri 03

 

Salão de GenebraO cupê de conceito Maserati Alfieri foi uma das novidades bem guardadas até a abertura do Salão de Genebra à imprensa, nesta terça. Com nome que homenageia o engenheiro que fundou a marca há 100 anos, um dos irmãos Maserati, o esportivo mostra belas formas que podem, de acordo com a empresa, “ser uma porta para o futuro da marca do tridente”.

A inspiração para seu estilo veio de clássicos como o A6-GCS de 1953, o 3500 GT de 1957 e o Indy de 1969. Entre os destaques estão os faróis e lanternas de perfil baixo, a ampla grade e os volumosos para-lamas traseiros que terminam em saídas de ar, tudo em linhas muito fluidas e harmoniosas. As rodas dianteiras são de 20 pol, e as traseiras, de 21. O interior é “limpo”, sem adornos, e prevê dois lugares adicionais de uso temporário.

 

 

Construído com base no Gran Turismo MC Stradale, com o entre-eixos encurtado em 24 cm, o Alfieri mede 4,59 metros de comprimento. É um conceito funcional, dotado de motor V8 dianteiro de 4,7 litros com 460 cv, câmbio automatizado de seis marchas, tração traseira e freios a disco de carbono-cerâmica.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação