O sucessor do cupê de luxo Mercedes-Benz CL aparece em forma de conceito em Frankfurt, chamado de S Coupé. Se a denominação for mantida na versão de produção, a marca da estrela retorna ao padrão de designação usado até os anos 80 nessa série, que depois passou a ser chamada de CL. O que mais chama atenção no estilo é sua esportividade, que deixa no passado o visual sisudo desses cupês da Mercedes, fazendo lembrar na frente o médio CLA. Foram usados faróis compostos por leds e rodas de 21 pol com pneus dianteiros 265/35 e traseiros 295/35. Grande, o carro mede 2,945 m de distância entre eixos, 5,050 m de comprimento, 1,958 m de largura e 1,409 m de altura.
Por dentro, o S Coupé traz grandes telas no painel de instrumentos e uma parte inferior mais trabalhada, possível por uma nova forma de acomodação das bolsas infláveis. Uma tela sensível ao toque com quatro relógios com horários internacionais fica no centro do console. O motorista pode escolher quais relógios quer mostrar, ao rolar um globo terrestre no mostrador e selecionar o fuso horário. Os painéis das portas são feitos de alumínio com linhas topográficas inspiradas nas formações rochosas do estado de Utah, nos EUA. O painel e os bancos revestidos de pele de bezerro e o carpete de seda foi feito a mão.
Para o cupê conceitual, a Mercedes usou um motor V8 de 4,7 litros com dois turbos, potência de 455 cv e torque de 71,4 m.kgf. Outros recursos são a Direção Inteligente, que monitora o que acontece à frente do carro em uma extensão de até 500 metros, e suspensão que usa as informações desse monitoramento para se ajustar previamente a imperfeições da estrada. O sistema de informação e entretenimento com serviço de reconhecimento de música Gracenote prepara uma pré-seleção de músicas, entre 18 milhões de faixas, adaptadas para o gosto individual e o espírito do momento.
Fotos: Fabrício Samahá (salão) e divulgação