Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Frankfurt 2013

Ford S-Max conceitual traz inspiração às minivans

03/09/2013
in Frankfurt 2013, Notícias

 

Quem disse que minivans precisam ter estilo tão inspirado quanto o de uma caixinha de leite? A Ford mostrou o contrário com a primeira S-Max, lançada em 2006, e agora revela no Salão de Frankfurt uma proposta para sua segunda geração em forma de modelo conceitual. A nova S-Max combina a frente “de Aston Martin” já vista em Fiesta e Mondeo (Fusion em alguns mercados fora da Europa, como EUA e Brasil) a um perfil arrojado, que foge à mesmice de outros modelos da categoria.

 


Auto Livraria

 

Algumas soluções visuais do conceito devem ser abolidas na versão de produção, como as portas sem maçanetas externas, os vidros que parecem não se apoiar em colunas e os faróis que usam oleds (leds orgânicos) em vez de lâmpadas. No interior da S-Max, o sistema de entretenimento Sync passa a uma nova geração que inclui suportes com conexão para os tablets de quem viaja no banco traseiro.

A minivan tem ainda sistema completo de estacionamento, que cuida até de acelerar, frear e mudar marchas; comunicação entre veículos com a mesma tecnologia, para alertar sobre situações de risco na via; detecção do risco de colisão com frenagem automática; tela no painel com sistema de visão dupla (já usado pela Land Rover), que permite ao motorista ver uma imagem diferente da visualizada pelo passageiro no mesmo instante; e câmbio automático que substitui a alavanca por um botão giratório, como se vê em Jaguar e Land Rover. A Ford aplicou à S-Max um motor EcoBoost de 1,5 litro com turbo e injeção direta cuja potência não foi informada, mas deve ficar ao redor de 180 cv.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: carro-conceitoEcoBoostFordminivannotíciasS-MaxSalão de FrankfurtSalão de Frankfurt 2013turbo

Related Posts

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil
Destaques

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil

16/04/2021
Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21
Fora de estrada

Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21

16/04/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021
Ford

Ford Focus hatch e sedã (terceira geração)

16/04/2021
Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km
Mercedes-Benz

Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km

15/04/2021
Santa Cruz: primeira picape da Hyundai é monobloco e chega a 275 cv
Fora de estrada

Santa Cruz: primeira picape da Hyundai é monobloco e chega a 275 cv

15/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil

Mach 1 de R$ 499 mil é nova versão do Ford Mustang no Brasil

16/04/2021
Jeep Compass: série especial S 4×4 vem a R$ 188 mil

Teste do Leitor: opiniões de Compass, Jetta, C4 Lounge, Polo e outros

16/04/2021
Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21

Ram 1500 ganha ar esportivo em edição limitada Mopar ’21

16/04/2021
Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km

Mercedes EQS: elétrico de luxo com até 516 cv e autonomia acima de 700 km

15/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

16/04/2021
Renault 19: catálogo francês com o esportivo 16S e outras versões

Renault 19: catálogo francês com o esportivo 16S e outras versões

16/04/2021
Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

15/04/2021
Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

13/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Jeep Compass
Jeep

Jeep Compass (segunda geração)

16/04/2021
Novo VW Jetta com MQB e 150cv começa em R$110 mil
Volkswagen

Volkswagen Jetta (terceira geração)

16/04/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021
Ford

Ford Focus hatch e sedã (terceira geração)

16/04/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

16/04/2021
Linha Volvo 60 R-Design ganha motor Drive-E de 306 cv
Volvo

Volvo XC60 (ambas as gerações)

16/04/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade