O grupo Fiat anunciou três novidades para o Salão de Frankfurt além do pequeno esportivo Abarth 595 em série comemorativa. O utilitário esporte Freemont ganha a edição limitada Black Code, com grade e faróis escurecidos, rodas de 19 pol e ligeiras alterações de acabamento. A versão vem com sistema de áudio de alta qualidade e tela central de 8,4 pol no painel. Dois motores são oferecidos: turbodiesel de 2,0 litros com potência de 170 cv e V6 a gasolina de 3,6 litros com 280 cv. Este vem de série com tração integral, que é opcional para o diesel.
Outra edição limitada, o Panda 4×4 Antartica, comemora os 30 anos do lançamento do Panda com tração nas quatro rodas (leia história). Esse pequeno aventureiro recebe rodas de 15 pol, retrovisores na cor laranja e acabamento interno em laranja e cinza. Os motores são o TwinAir turbo de dois cilindros e 900 cm³, com 85 cv, e o turbodiesel 1,3 de 75 cv.
Na linha Alfa Romeo, o hatch médio Giulietta passou por leves mudanças visuais, como grade dianteira, para-choques e rodas, e no interior, que adota o sistema UConnect com tela de 5 ou 6,5 pol no painel, bancos e volante redesenhados. Inédito no modelo é o motor turbodiesel de 2,0 litros e 150 cv, alternativa ao 1,4 turbo a gasolina de 170 cv, oferecido com caixa automatizada de dupla embreagem, e ao turbo de 1,75 litro e 235 cv da opção de topo. São cinco versões de acabamento: Impression, Progression, Distinctive, Exclusive e Quadrifoglio Verde.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação