F-Pace: como é o primeiro utilitário esporte da Jaguar

Jaguar F-PACE 03

 

A Jaguar revela os detalhes do F-Pace, seu primeiro utilitário esporte, que estreia para o público no Salão de Frankfurt. Com as mesmas formas do conceito C-X17 mostrado há dois anos no mesmo evento, o F-Pace chega ao mercado europeu em versões Prestige, R-Sport, Portfolio, S e First Edition, esta uma edição limitada de lançamento, cujo visual elegante ganha esportividade com rodas de 22 polegadas e faróis de leds. O interior traz um quadro de instrumentos “virtuais” de 12,3 polegadas e o sistema In Control Touch Pro, com tela tátil de 10,2 pol para funções como entretenimento e navegação, que faz roteamento de internet para até oito dispositivos. O sistema de áudio Meridian chega a 825 watts. O porta-malas leva 650 litros.

 

 

O F-Pace baseia-se em uma estrutura com 80% de alumínio e usa suspensão dianteira de braços sobrepostos e traseira multibraço. Os motores oferecidos na fase inicial são o V6 a gasolina de 3,0 litros com compressor, potência de 380 cv e torque de 45,9 m.kgf, para máxima de 250 km/h e 0-100 em 5,5 segundos; o Ingenium turbodiesel de 2,0 litros, com 180 cv e 43,8 m.kgf; e o V6 turbodiesel de 3,0 litros, com 300 cv e soberbos 71,4 m.kgf. Câmbio manual de seis marchas está disponível com o motor 2,0; os V6 vêm apenas com o automático de oito, opcional para o 2,0. O mesmo vale para a tração integral, oferecida como opção ao 2,0 e de série nos V6.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação