
Ao lançar em mercados asiáticos o Fortuner remodelado (que aqui temos como SW4), a Toyota incluiu uma versão com aspecto mais esportivo, a VRZ. Esse Fortuner diferencia-se pelo para-choque dianteiro, em que a tomada de ar inferior é maior que a grade superior (no restante da linha e em nosso SW4 é o contrário), e pelos faróis próprios de leds. O conjunto dianteiro acaba com um ar mais para automóvel que para SUV. O para-choque traseiro também muda e o teto vem em tom diferente da carroceria.


Por dentro, as novidades do Fortuner VRZ incluem apliques em vermelho nos bancos. O SUV está disponível com motores a gasolina de 2,7 litros/166 cv e turbodiesel de 2,4 litros/150 cv e 2,8 litros/204 cv (todos com tração 4×4 de série), sendo o 2,8 o único oferecido no VRZ. A transmissão automática tem seis marchas. Como no Brasil, o utilitário ganhou nova central de áudio e oferece o pacote Safety Sense com controlador de distância à frente, frenagem automática e alerta de saída da faixa.

Texto da equipe – Fotos: divulgação