Ford Série F lidera vendas mundiais; veja lista dos 50

 

A consultoria Jato Dynamics divulgou outros interessantes dados de vendas de veículos, além do ranking europeu por segmento que o Best Cars publicou ontem (15). É o caso da lista de 50 modelos mais vendidos no mundo no primeiro semestre de 2018, que mantém no topo a linha de picapes Ford Série F (acima), único modelo a superar meio milhão de unidades no período. O Toyota Corolla liderou entre os carros e o RAV4, da mesma marca, entre os utilitários esporte.

 

 

A minivan Wuling Hongguang, líder de vendas na China, é o primeiro na lista entre os carros feitos apenas naquele país. A Jato soma as vendas de modelos do mesmo projeto, como os Hondas HR-V, Vezel e XR-V e os Volkswagens Bora, Jetta, Vento e Sagitar. Curiosamente isso não valeu para o VW Tiguan, que correu separado com a versão longa Allspace (publicamos os dados conforme divulgados). Observe que o milhar está representado com vírgula em vez de ponto, no padrão inglês.

O estudo apontou também que a China permanece o maior mercado mundial, com 12,23 milhões de veículos no primeiro semestre, ante 9,77 milhões da Europa, 8,62 milhões dos Estados Unidos, 2,83 milhões da América Latina, 2,69 milhões do Japão, 2,28 milhões da região Ásia-Pacífico e 1,98 milhão da Índia. Os dados desta notícia não incluem alguns países e regiões: Egito, Filipinas, Irã, Marrocos, Tunísia, Ucrânia, Uruguai, a África Central, a América Central e Caribe, a Ásia Central e o Conselho de Cooperação do Golfo. Também ficaram de fora veículos comerciais como furgões.

 

50-mais-vendidos-mundo

Texto da equipe – Fotos: divulgação