Ford Puma Vignale e Edge recebem pacote ST-Line

 

A Ford lança o pacote esportivo ST-Line para mais dois modelos: o compacto Puma, derivado do Fiesta, e o SUV Edge. Como habitual em todo conjunto que traz o nome Line, esse altera a aparência do carro sem intervir na potência do motor, ou seja, um Edge ST-Line nada tem em comum a um Edge ST em termos de desempenho.

 

 

 

No caso do europeu Puma (fotos acima), o conhecido pacote ST-Line agora pode ser associado ao acabamento de luxo Vignale. O modelo recebe faróis de leds, moldura de alumínio na grade, maior defletor traseiro, rodas esportivas, sistema de áudio B&O e bancos revestidos em couro Windsor. Há também um motor inédito no Puma, o turbodiesel de 1,5 litro e 120 cv, e a opção de transmissão automática de sete marchas para o motor turbo a gasolina de 1,0 litro e 125 cv. Ainda este ano a Ford deve lançar o Puma ST com motor 1,5 turbo de 200 cv do Fiesta ST.

 

 

Para o Edge (acima) vendido na América do Norte, o conjunto ST-Line posiciona-se na linha acima das versões SE e SEL e abaixo de Titanium e ST (apenas esta é vendida no Brasil). A aparência segue a do ST, caso da grade e dos para-choques, mas as rodas pretas são de 20 polegadas em vez de 21. O ST-Line vem com central de áudio Sync 3, pacote de assistências ao motorista, tração integral e caixa automática de oito marchas. O motor Ecoboost turbo de 2,0 litros produz 250 cv, bem menos que os 335 cv do V6 biturbo do Edge ST.

Texto da equipe – Fotos: divulgação