
O pequeno Ford Puma, um derivado do Fiesta com ar aventureiro, ganha sua versão esportiva ST. O motor escolhido é o mesmo do Fiesta ST: um três-cilindros turbo de 1,5 litro com 200 cv, que teve o torque ampliado de 29,5 para 32,6 m.kgf para compensar o maior peso do carro. Assim, o Puma ST acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos (apenas 0,2 s a mais que o Fiesta) e alcança máxima de 220 km/h (perda de 12 km/h).


A caixa manual de seis marchas é a única disponível no Puma ST, que recebe rodas de 19 polegadas, diferencial autobloqueante Quaife (opcional), assistente para arrancada rápida, suspensão mais firme, direção 25% mais rápida e freios de maior capacidade. Dos quatro programas de condução, o mais esportivo desativa o controle de estabilidade.

De resto, o “felino” da Ford ganhou novos defletores e tomadas de ar, teto em preto, bancos dianteiros esportivos Recaro e volante de base chata. Entre os equipamentos de série do Puma ST estão central de áudio com tela de 8 pol, carregador de celular sem fio e sistema Ford Pass Connect para comando a distância de funções do carro.

Texto da equipe – Fotos: divulgação