Ford pode lançar nos EUA picape como a Fiat Toro

 

Uma picape com estrutura monobloco baseada na plataforma do Focus de quarta geração, de tamanho próximo ao da Fiat Toro, está nos planos da Ford para os Estados Unidos, informa a revista local Automobile Magazine. Depois que a marca do oval anunciou sua saída do mercado norte-americanos de sedãs, novos projetos de picapes e utilitários esporte ganharam força.

 

 

A picape compacta para os padrões de lá chegaria às ruas em 2022, segundo a revista, para ocupar um segmento abaixo do da Ranger, que está voltando àquele mercado com a versão das fotos, depois de sete anos de ausência. A publicação a considera uma sucessora para a Courier brasileira, derivada do Fiesta de 1996, mas o novo modelo será certamente maior. Seria um apoio importante para a Ford recuperar sua liderança do setor de picapes por lá, perdido para a General Motors neste primeiro semestre.

 

 

É possível que a nova picape seja fabricada em Cuautitlan, México, ao lado da versão “aventureira” do novo Focus, a única deste modelo que será vendida nos EUA. Um motivo para essa escolha seria o “imposto do frango”, penalidade tributária que o governo norte-americano impõe a picapes importadas há 54 anos, mas da qual estão isentos modelos mexicanos e canadenses. A revista prevê que em 2019 os Fiestas hatch e sedã, este trazido ao Brasil, deixem de ser produzidos no México.

Texto da equipe – Fotos: divulgação