Ford Performance deixa a Ranger pronta ao fora de estrada

 

Os compradores da Ford Ranger nos Estados Unidos não precisam sair da concessionária para deixar a picape mais adequada ao uso fora de estrada. A linha Ford Performance agora oferece três pacotes de acessórios, chamados de Ford Performance Level 1, Level 2 e Level 3. O primeiro inclui levantamento da suspensão, amortecedores Fox 2.0 Performance Series na frente e amortecedores Ford Performance na traseira, rodas Dyno de 17 polegadas e adesivos.

 

 

 

O Level 2 acrescenta a esses elementos uma preparação do motor Ecoboost turbo a gasolina de 2,3 litros, que ganha 16% de potência (para 315 cv) e 20% de torque (para 51 m.kgf), além de pneus BF Goodrich KO2 em medidas 265/70-17, faróis de neblina, ganchos de reboque e quadro de chapa de aço inoxidável. Por fim, o pacote Level 3 (acima) adiciona uma barra de luzes de leds com um metro de comprimento no teto, novo para-choque dianteiro com suporte para guincho e escapamento esportivo.

Precisa de algo mais especializado para as aventuras? A solução seria a Ranger Raptor, mas a marca ainda não confirma sua oferta aos norte-americanos.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação