Ford mostra novo alerta de perigos à frente na estrada

 

A Ford apresentou na Europa uma nova tecnologia de carros conectados, que dá um alerta antecipado ao motorista sobre perigos à frente na estrada, escondidos em curvas ou outros locais fora de sua visão. O sistema, chamado LHI (Local Hazard Information) ou informação de perigos locais, independe dos motoristas para fornecer informações: trabalha de forma autônoma.

 

 

Os alertas são gerados automaticamente por ocorrências registradas pelos carros à frente, como o acionamento de bolsas infláveis, de luzes de emergência, do controle de tração ou dos limpadores de para-brisa. Quando um motorista se depara com uma parada brusca, acidente ou tombamento de carga, os que vêm atrás – provavelmente fora do campo de visão – recebem um alerta. A tecnologia serve também para avisar sobre tempestades de granizo, inundações e deslizamentos de terra. Os alertas só são exibidos no painel do carro se tiverem impacto na rota do motorista.

 

 

A HERE Technologies, parceira de tecnologia da Ford, vai operar a plataforma central baseada em nuvem para coletar informações de veículos. O Ford Puma será o primeiro modelo a vir com esse novo sistema de série, oferecido com operação gratuita durante o primeiro ano. Até o fim do ano, o LHI estará disponível em mais de 80% da linha de veículos de passeio da Ford na Europa. O sistema pode também gerar e receber alertas de carros de outras marcas.

Foto e vídeo: divulgação