Embora já constasse do site do fabricante, só agora o novo Ford Ka hatch com motor de 1,5 litro começa a ser vendido. O motor Sigma de 16 válvulas, com potência de 105/110 cv e torque de 14,5/14,9 m.kgf (gasolina e álcool, na ordem), é o mesmo que o Best Cars já avaliou no sedã Ka+. De acordo com a Ford, é o carro mais econômico do segmento, com selo A de eficiência do Inmetro, pelo qual faz 11,5/7,9 km/l na cidade e 13,6/9,5 km/l no ciclo rodoviário, na mesma ordem de combustíveis.
As versões são as mesmas do Ka de 1,0 litro: SE (preço de R$ 40.390), SE Plus (R$ 42.390) e SEL (R$ 45 mil). A SE vem de série com ar-condicionado, direção assistida elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, chave tipo canivete com controle remoto, ajuste de altura do volante, abertura elétrica do porta-malas e sistema de áudio com interface Bluetooth, USB e local para encaixe do celular.
A versão SE Plus acrescenta sistema de áudio Sync com toca-CDs e comandos de voz, controles de áudio e telefone no volante, assistência de emergência e vidros elétricos traseiros. O Ka SEL traz ainda controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de alumínio de 15 pol com pneus 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme e ajuste de altura do banco do motorista.