Ford Fiesta híbrido leve ganha torque e reduz consumo

 

O Ford Fiesta adere à tendência híbrida na Europa: o motor Ecoboost turbo de 1,0 litro agora conta com auxílio elétrico em sistema híbrido leve de 48 volts, aplicável às versões de 125 e 155 cv. A novidade reduz o consumo em uso urbano e fornece até mais 2,5 m.kgf de torque, o que resulta em 24,5 m.kgf para o modelo de 155 cv, com vantagem mais acentuada na fase em que o turbo ainda não está “cheio”. O sistema está disponível também no Fiesta Van (última foto), um furgão sem banco e vidros na parte traseira, mas apenas com 125 cv.

 

 

 

O Fiesta europeu também recebeu novas assistências ao motorista, como controlador de distância à frente com modo para-anda (permanece ativo ao parar o carro se a marcha for reiniciada em poucos segundos); central de áudio com nova interface, carregador sem fio para telefone e os programas Sport e Trail no seletor de modos de condução. Por meio do celular o usuário pode travar as portas, dar partida ao motor e obter localização e condições do carro.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação