Ford Clean, novo serviço de desinfecção para veículos

Ford Clean, novo serviço de desinfecção para veículos

 

A Ford lança um novo serviço de desinfecção de veículos para os clientes, oferecido na rede de concessionárias, com foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis como a do novo coronavírus. O serviço é feito com um produto de uso profissional registrado na Anvisa, de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus, aprovado para aplicação nos veículos da marca.

 

 

O desinfetante produzido pela 3M, o Peróxido Pronto Uso, é usado por hospitais para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco. Além de eliminar vírus, bactérias e fungos, o produto apresenta baixa toxicidade, sem oferecer riscos para os usuários, e tem ação limpadora. Por ter baixo nível de corrosão, é compatível com a maioria dos materiais e foi aprovado pela engenharia da Ford para uso nos veículos. O processo de desinfecção destrói microrganismos em forma vegetativa nos objetos ou superfícies pela aplicação de meios físicos ou químicos. Distingue-se assim da higienização ou limpeza, o conjunto de ações para remoção da sujeira e detritos das áreas e superfícies.

 

Ford Clean, novo serviço de desinfecção para veículos

Ford Clean, novo serviço de desinfecção para veículos

 

Pelo serviço Ford Clean, o produto da 3M é aplicado nas superfícies internas e externas do veículo com critérios padronizados. A aplicação inclui no mínimo 50 pontos de maior contato, como volante, painel, botão de partida, alavanca de câmbio, freio de mão, central de áudio, controles de ar-condicionado, apoios de braço da porta do motorista e do console central, fivela e cinto de segurança, ajustes de saídas de ventilação, porta-luvas, console central, bancos, controles dos vidros, maçanetas externas e internas das portas, retrovisores interno e externos, área de abertura do capô e do porta-malas, tapetes e chave. A desinfecção abrange também o sistema de ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

O serviço começa a ser oferecido dia 11 ao preço sugerido de R$ 129.

A Ford anuncia também a adoção do programa Ford Clean, um processo de certificação para a rede de concessionárias com padrões de higienização. Todas as instalações e operações, de vendas a serviços – inclusive feitos externamente –, seguem critérios de saúde e segurança de empregados, clientes, fornecedores e visitantes. As recomendações incluem rotinas de limpeza dos ambientes e veículos, disponibilidade de álcool em gel 70% em diferentes pontos e disposição de mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social.

Fotos: divulgação