Flagra: novo Chevrolet Prisma 2020 repete Onix chinês

 

O novo Chevrolet Prisma 2020 começa a ser visto (e fotografado) com leves disfarces pelo País, em uma estratégia frequente na General Motors para causar expectativa por seus lançamentos. O leitor  Thiago Borges, de Porto Alegre, RS, enviou as fotos do modelo que parece ser idêntico ao Onix sedã lançado na China, até mesmo em detalhes como rodas e lanternas traseiras. Não foi possível fotografar a frente, mas é provável que também siga o do asiático.

 

 

Uma das fotos de Thiago mostra parte do interior, que repete o do Onix chinês (revelado, por enquanto, só em fotos da imprensa asiática). A ampla tela da central de áudio fica acima dos difusores de ar. Os bancos combinam tecido e simulação de couro, arranjo já usado no modelo atual, e a transmissão automática não prevê canal para seleção manual de marchas — espera-se que um botão na alavanca continue a fazer essa função. Onix e Prisma usarão a nova plataforma da GM para carros pequenos e terão motor inédito no Brasil, um três-cilindros de 1,0 litro, em versões aspirada e turbo.

Espera-se que os novos carros cheguem ao mercado ao redor de setembro, mas ainda em abril a Chevrolet mostrará o Prisma a parte da imprensa brasileira, em sintonia com a apresentação chinesa.

 

Texto da equipe – Fotos: Thiago Borges