A Fiat lança no Brasil o 500 Abarth, versão mais potente do “Cinquecento”, trazida do México assim como as demais. Com preço sugerido previsto em R$ 80 mil (será definido dentro de um mês, a tempo para o começo das vendas), o esportivo vem competir com o Citroën DS3. Os opcionais são teto solar e sistema de áudio Beats.
O motor turbo de 1,4 litro e 16 válvulas não é igual ao de Punto e Bravo TJet, pois usa o sistema Multiair de admissão, o que traz maiores potência e torque: 167 cv a 5.500 rpm e 23 m.kgf entre 2.500 e 4.000 rpm. Com câmbio manual de cinco marchas (não há opção automática no Brasil, embora disponível na origem), o Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcança máxima de 214 km/h, de acordo com a Fiat.
O visual esportivo passa por faróis e para-choque dianteiro diferenciados, rodas de 16 pol com pneus 195/45, escapamento com duas saídas cromadas e faixas laterais (disponíveis em vermelho, branco e preto). O interior recebe bancos envolventes, volante com base achatada e painel com manômetro de turbo. Suspensão, direção, freios e auxílios eletrônicos também foram revistos, com um modo mais permissivo para o controle de estabilidade e uma função que o coloca em “margem quase zero”, segundo a fábrica.