Ferrari SP38, feito sob encomenda sobre o 488 GTB

 

Quando um Ferrari de produção normal não é exclusivo o bastante, a casa de Maranello aceita encomendas especiais de clientes idem. É o caso do novo SP38, um 488 GTB que recebeu carroceria todo refeita a pedido de “um dos compradores mais dedicados” da marca, por enquanto mantido em anonimato.

 

 

O centro de estilo da Ferrari buscou inspiração no supercarro F40 dos anos 80 e aplicou faróis de perfil baixo, reentrâncias nas laterais inferiores, apenas três vãos no lugar do vidro traseiro e lanternas que formam discretos quatro círculos. Há ainda saídas de escapamento pelo painel traseiro. As tomadas de ar dos para-lamas posteriores desapareceram e o para-brisa parece ligado aos vidros laterais, diferente do que ocorre no 488.

Não foram informadas alterações técnicas. No GTB original, o motor V8 biturbo de 3,9 litros com potência de 670 cv e torque de 77,5 m.kgf faz acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos com máxima acima de 330 km/h. O SP38 poderá ser visto pelos visitantes do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, neste fim de semana.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação