Fábrica da Volkswagen no Paraná retorna na segunda

Fábrica da Volkswagen no Paraná retorna na segunda

 

A Volkswagen anuncia que a fábrica do Paraná retoma operações na próxima segunda, dia 18. A unidade de São José dos Pinhais adotou medidas de higiene e segurança, como precauções contra o coronavírus, baseadas nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha. O retorno será gradual, iniciado pela linha de produção do T-Cross, com dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado.

 

 

Entre as medidas estão limitadores de distância nas portarias, obrigação de usar máscaras para a boca e o nariz, limpeza periódica das dependências, medição de temperatura antes de ingressar no ônibus fretado e na fábrica, aumento do número de ônibus fretados (para garantir o distanciamento das pessoas), uso de luvas nos nos refeitórios e demarcação de assentos. A fábrica de São José dos Pinhais, inaugurada em 1999, tem mais de 2,5 mil empregados e produz os modelos T-Cross, Fox e Audi A3 Sedan.

As unidades do estado de São Paulo (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos) têm previsão para retornarem à operação no final de maio.

Texto da equipe – Foto: divulgação