F-Pace: utilitário da Jaguar parte de R$ 309.300

 

A Jaguar lança no Brasil o F-Pace, primeiro utilitário esporte de sua história, que chega em três versões: Prestige (preço de R$ 309.300), R-Sport (R$ 360.500) e S (R$ 405.900). Há ainda a série limitada First Edition de 19 unidades por R$ 416.400. A pré-venda começa em junho com entregas a partir de setembro. De acordo com a empresa, os principais concorrentes são Audi Q5, BMW X3 e X4 e Porsche Macan.

Foram previstos os motores Ingenium turbodiesel de quatro cilindros e 2,0 litros na versão Prestige, com potência de 180 cv e torque de 43,8 m.kgf, para aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos; V6 de 3,0 litros a gasolina com compressor, 340 cv e 45,9 m.kgf na versão R-Sport (0 a 100 em 5,8 s) e o mesmo configurado para 380 cv com igual torque na versão S e na First Edition (aceleração em 5,5 s). Em qualquer caso a transmissão é automática de oito marchas com tração integral permanente.

 

 

Com linhas atraentes em plena sintonia com os mais recentes sedãs da marca, o XE e o XF, o F-Pace mede 4,73 metros de comprimento e 2,87 m entre eixos, tem cinco lugares e capacidade de bagagem de 508 litros. O peso varia de 1.775 (diesel) a 1.861 kg (V6 superior), beneficiado pela estrutura com alumínio em 80%. A suspensão independente tem braços sobrepostos na frente e o sistema multibraço Integral Link na traseira.

No interior do novo Jaguar estão conveniências como os sistemas de entretenimento In Control Touch e In Control Touch Pro (com tela tátil de até 10,2 pol, navegador e disco rígido de 60 GB), sistema de áudio Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts e quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 pol. Bancos com ajustes elétricos e painel, portas, bancos e volante revestidos em couro de alta qualidade, faróis de xenônio, rodas de 18 pol e teto solar panorâmico são de série desde o Prestige.

 

 

Além do motor, o R-Sport adiciona faróis de leds, rodas de 20 pol, sistema In Control Touch Pro, sistema de áudio Meridian de 380 watts, tampa traseira motorizada com acionamento por gestos e o painel digital. A versão S vem ainda com mais ajustes nos bancos, áudio de 825 watts, projeção de informações no para-brisa e controle eletrônico de amortecimento. Entre as opções estão controlador da distância à frenteassistente para estacionar.

A First Edition vem ainda com pinturas únicas (azul Caesium e dourado Halcyon, além das regulares prata Rhodium e preto Ultimate), rodas de 20 pol em preto, faróis de leds, teto elétrico panorâmico e couro dos bancos em padrão quadriculado. O sistema In Control Touch Pro e o painel digital são opcionais.

 

F-Pace S

 

F-Pace First Edition

Cobertura da apresentação: Geraldo Tite Simões – Fotos: divulgação