Envision: Buick perde a Opel, mas não o bom desenho

 

A Buick perdeu a ligação com a Opel alemã (que hoje pertence ao grupo francês PSA), mas não deixará de oferecer nos Estados Unidos modelos com belo desenho ao gosto europeu. É o que deixa clara a nova geração do Envision, utilitário esporte da faixa do Chevrolet Equinox, que começa a ser vendida aos norte-americanos no começo de 2021.

 

 

 

O Envision anterior, lançado em 2014 na China e dois anos depois nos EUA, era baseado na plataforma do Equinox e tinha um estilo algo inexpressivo. A divisão da General Motors decidiu retrabalhar fortemente esse aspecto e o resultado, como as fotos mostram, é muito bom. O modelo continuará a ser produzido na China pela SAIC-GM para atender a ambos os mercados.

 

 

 

Entre os recursos esperados do novo Envision estão assistentes de faixa e para estacionar, frenagem autônoma de emergência e central de áudio com tela de 10 pol. Ainda sem anunciar dados técnicos, a Buick informa que o SUV terá motor turbo de 2,0 litros, transmissão automática de nove marchas e tração dianteira ou integral. O modelo atual já oferece o motor turbo como alternativa ao aspirado de 2,5 litros, que sairá de cena.

Texto da equipe – Fotos: divulgação