Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Chrysler, Dodge e Jeep

Dodge: mais de 800 cv em novos Challenger e Charger

06/07/2020
in Chrysler, Dodge e Jeep, Notícias

 

A linha de “carros musculosos” da Dodge ganha dois novos integrantes: o Challenger SRT Super Stock e o Charger SRT Hellcat Redeye. O Challenger SRT Super Stock, que usa o nome da categoria de carros de provas de arrancada, deriva do SRT Widebody (de carroceria alargada) com alterações para melhor aceleração. Como no Challenger SRT Demon de 2018, o motor Hemi V8 de 6,2 litros com compressor produz 819 cv (10 cv a mais que no SRT Hellcat Redeye) e torque de 97,8 m.kgf.

 

 

Auto Livraria

 

 

Com transmissão automática de oito marchas, o Super Stock esquenta os enormes pneus traseiros 315/40-18 para acelerar de 0 a 96 km/h em 3,25 segundos e cruzar o quarto de milha (402 metros) em 10,5 s, a caminho da velocidade máxima limitada a 270 km/h. O pacote da versão inclui diferencial autobloqueante revisto, freios Brembo e amortecedores BIlstein com ajuste eletrônico, que se tornam mais firmes no modo de condução Track. Não poderiam faltar as páginas Performance na central de áudio, que mostram forças g, uso de potência e torque e várias outras informações de desempenho.

 

 

Por sua vez, o Dodge Charger SRT Hellcat Redeye combina o motor conhecido do Challenger Redeye à carroceria do sedã de quatro portas. Usa também o Hemi 6,2 com compressor, mas ajustado para 808 cv e 97,8 m.kgf, que se traduzem em 0-96 em cerca de 3,5 segundos, quarto de milha em 10,6 s e máxima de 326 km/h. É o sedã de série mais potente e rápido do mundo, anuncia a marca.

 

Teste do Leitor

 

 

O Charger de olhos vermelhos (Redeye em inglês) vem com carroceria alargada, rodas de 20 pol com pneus 305/35, capô com tomadas de ar e, como no Super Stock, o sistema SRT Power Chiller que desvia o ar-condicionado da cabine para a admissão de ar, a fim de diminuir a temperatura do ar que chega ao compressor. Tudo isso com um interior espaçoso e confortável, dotado de revestimento só em couro ou em couro e camurça sintética, e com controle eletrônico de amortecedores.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: ChallengerChallenger SRTChargerCharger SRT HellcatDodgenotíciasSupercarrosV8

Related Posts

Taos: revelado o SUV da Volkswagen contra o Compass
Destaques

Volkswagen conta mais do Taos, seu SUV contra o Compass

27/01/2021
BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez
BMW

BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

27/01/2021
Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência
Notícias

Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

27/01/2021
Jeep: de picape Renegade a Wrangler de 700 cv
Fora de estrada

Jeep planeja picape Renegade inspirada na Gladiator

26/01/2021
Vinfast: novos SUVs elétricos e semiautônomos do Vietnã
Fora de estrada

Vinfast: novos SUVs elétricos e semiautônomos do Vietnã

25/01/2021
Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque
Fora de estrada

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

22/01/2021

Pesquise no site

Notícias

Taos: revelado o SUV da Volkswagen contra o Compass

Volkswagen conta mais do Taos, seu SUV contra o Compass

27/01/2021
BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

27/01/2021
Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

27/01/2021
Jeep: de picape Renegade a Wrangler de 700 cv

Jeep planeja picape Renegade inspirada na Gladiator

26/01/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular

VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular

27/01/2021
Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

26/01/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/01/2021
Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

21/01/2021

Avaliações

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020
Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

03/11/2020

Teste do Leitor

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890
Volkswagen

Volkswagen Nivus

22/01/2021
Chevrolet Equinox ganha motor 1,5 e versão Midnight
Chevrolet

Chevrolet Equinox

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

22/01/2021
Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant
Volkswagen

Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

22/01/2021
Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)
Ford

Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)

22/01/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade