Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Chrysler, Dodge e Jeep

Dodge Durango Hellcat: mais rápido que qualquer Cayenne

06/07/2020
in Chrysler, Dodge e Jeep, Fora de estrada, Notícias

 

Nem Audi, nem Porsche, nem BMW ou Mercedes-AMG: o utilitário esporte de produção mais potente do mundo, ao lado do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, agora é o Dodge Durango, companheiro do sedã Charger e do cupê Challenger na família de altíssimo desempenho da marca. O Durango SRT Hellcat estreia com o mesmo motor V8 de 6,2 litros com compressor daqueles modelos, ajustado para 720 cv e torque de 89 m.kgf.

 


Auto Livraria

 

 

A transmissão automática de oito marchas despeja essa força nas quatro rodas para catapultar o SUV de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos, passando pelos 402 metros (quarto de milha) em 11,5 s com velocidade máxima de 290 km/h. Para colocar as coisas em perspectiva, o mais potente Porsche Cayenne, o Turbo S E-Hybrid, obtém 680 cv e 91,8 m.kgf combinados com motor V8 e motor elétrico para 0-100 km/h em 3,8 segundos e máxima de 295 km/h.

 

 

O Durango SRT Hellcat não é só absurdamente rápido. Pode rebocar 3.945 kg, promete boas curvas com a suspensão esportiva e as rodas de 20 polegadas, usa enormes freios Brembo (400 mm nos dianteiros) e não descuida do conforto no interior, que traz novo painel no modelo 2021, tela de 10,1 pol para a central de áudio e bancos de couro Nappa aquecidos e ventilados com detalhes em camurça e logotipos Hellcat. O visual do SUV ganha frente remodelada, tomadas de ar no capô e vistosas saídas de escapamento, além das rodas.

 


Teste do Leitor

 

 

Alterações na dianteira valem também para as demais versões do Durango. O destaque é o RT (acima), que ganha rodas e pneus mais largos, freios Brembo e anexos aerodinâmicos. O SUV pode ter motor V6 de 3,6 litros (300 cv e 36 m.kgf), Hemi V8 de 5,7 litros (365 cv e 53,8 m.kgf) e, na versão SRT 392, o Hemi V8 de 6,4 litros com 482 cv e 65 m.kgf — números de respeito que chegam a parecer modestos diante do novo e soberbo Hellcat.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: 4x4DodgeDurangoDurango SRT HellcatnotíciasSupercarrosutilitário esporteV8

Related Posts

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv
Destaques

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão
Notícias

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

Teste do Leitor: opiniões de Onix, novo 208, T-Cross, Kicks e mais

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade