Challenger Hellcat: mais largo e ainda mais rápido

 

Um dos cupês mais potentes dos Estados Unidos ganha uma versão ainda mais esportiva no visual: o Dodge Challenger SRT Hellcat surge na opção Widebody, ou carroceria larga. São 9 cm a mais de largura nos para-lamas, os mesmos do Challenger Demon, que abrigam os pneus Pirelli P-Zero em medidas 305/35 ZR 20 nas quatro rodas. Outra novidade é a assistência elétrica de direção, que pode ser ajustada pelos modos de condução.

 

 

Os novos pneus representam aderência adicional ao Hellcat, que segundo a Dodge pode cumprir um circuito de 2,7 km em 2 segundos a menos e acelerar o quarto de milha (0 a 402 metros) em 0,3 s a menos (10,9 ante 11,2 s). Além disso, para arrancar de 0 a 96 km/h ele fica 0,1 s mais rápido (3,4 s) e a aceleração lateral cresce de 0,93 para 0,97 g. O motor V8 de 6,2 litros com compressor e 717 cv leva o Widebody a 314 km/h de máxima.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação