Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Lexus

LC 500: cupê V8 é o Lexus mais esportivo desde o LFA

12/01/2016
in Lexus, Notícias, Supercarros

Lexus LC 500 03

 

A Lexus apresenta no Salão de Detroit seu carro mais esportivo desde que o supercarro LFA passou à história, há três anos. As ambições do LC 500 são mais modestas, mas o novo cupê ainda assim impressiona pelo desenho, que traz à produção as formas do conceito LF-LC do evento de Detroit de 2012. Além da imensa grade já habitual nos carros da marca de luxo da Toyota, chamam atenção as tomadas de ar atrás das portas, o perfil da traseira e elementos como faróis, lanternas e os frisos que os adornam. No interior sofisticado de 2+2 lugares, o quadro de instrumentos lembra o do LFA e há escolha entre bancos mais esportivos ou mais confortáveis.

 

 

O LC 500 usa uma inédita plataforma, destinada a equipar outros modelos de motor dianteiro e tração traseira da Lexus, que obteve rigidez torcional ainda mais alta que a estrutura de fibra de carbono do LFA, segundo a marca. Deste material são o teto e a estrutura das portas do LC. O motor V8 aspirado de 5,0 litros com potência de 467 cv e torque de 53,8 m.kgf, basicamente o mesmo do GS F e do RC F, vem associado a uma caixa automática Aisin de 10 marchas que pesa menos que as similares de oito marchas e troca mais rápido que as concorrentes de dupla embreagem. A Lexus anuncia 0-100 km/h ao redor de 4,5 segundos. O LC tem rodas de 20 ou 21 polegadas e ambas as suspensões com conceito multibraço.

  • Mais novidades do Salão de Detroit 2016

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: esportivoLC 500LexusLexus LCnotíciasSalão de DetroitSalão de Detroit 2016SupercarrosV8

Related Posts

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil
Destaques

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil
Destaques

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln
Notícias

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas
Notícias

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021
Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana
Auto Livraria - Ford

Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

19/04/2021
Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã
Notícias

Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã

19/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

20/04/2021
Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

19/04/2021
Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

19/04/2021
Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

16/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Jeep Compass
Jeep

Jeep Compass (segunda geração)

16/04/2021
Novo VW Jetta com MQB e 150cv começa em R$110 mil
Volkswagen

Volkswagen Jetta (terceira geração)

16/04/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021
Ford

Ford Focus hatch e sedã (terceira geração)

16/04/2021
Linha Volvo 60 R-Design ganha motor Drive-E de 306 cv
Volvo

Volvo XC60 (ambas as gerações)

16/04/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

16/04/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade