Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Fora de estrada

GTE Active é o novo VW Tiguan híbrido para aventuras

11/01/2016
in Fora de estrada, Notícias

VW Tiguan GTE Active 01

 

A segunda geração do Volkswagen Tiguan vai ao Salão de Detroit em traje fora de estrada, a versão conceitual GTE Active. Derivado do conceito GTE do último evento de Frankfurt, o Active adota rodas de apenas 16 polegadas com pneus para todo terreno, proteções nos para-choques e barras de teto, além de faróis de leds. A base foi o modelo europeu de cinco lugares, embora o novo Tiguan previsto para os Estados Unidos seja a versão alongada para sete pessoas: talvez a VW esteja estudando a aceitação do modelo menor em um pacote mais apto a aventuras. No painel, o sistema de entretenimento usa tela de 9,2 pol com acionamento por gestos.

 

 

Como no GTE de Frankfurt, o conceito tem propulsão híbrida conectável a fonte externa (plug-in). O motor turbo de 1,4 litro a gasolina com 148 cv e 25,5 m.kgf vem associado a motores elétricos na frente (com 54 cv) e na traseira (114 cv), de modo a obter 221 cv combinados e tração integral. O motor traseiro opera sozinho no modo elétrico, mas os dianteiros passam a trabalhar quando ocorre perda de tração nas rodas de trás ou pelo acionamento do sistema 4Motion Active Control ou do modo esportivo de uso, o GTE. Com caixa de dupla embreagem e seis marchas, o Active tem autonomia de mais de 930 km sem recarga ou abastecimento e pode alcançar 113 km/h ou rodar até 32 km apenas com eletricidade.

  • Mais novidades do Salão de Detroit 2016

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: 4x4carro-conceitohíbridonotíciasSalão de DetroitSalão de Detroit 2016Tiguanutilitário esporteVolkswagen

Related Posts

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil
Destaques

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil
Destaques

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln
Notícias

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas
Notícias

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021
Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã
Notícias

Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã

19/04/2021
Xangai: Toyota revela BZ4X, conceito de SUV elétrico para produção
Fora de estrada

Xangai: Toyota revela BZ4X, conceito de SUV elétrico para produção

19/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

20/04/2021
Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

19/04/2021
Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

19/04/2021
Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

16/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Jeep Compass
Jeep

Jeep Compass (segunda geração)

16/04/2021
Novo VW Jetta com MQB e 150cv começa em R$110 mil
Volkswagen

Volkswagen Jetta (terceira geração)

16/04/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021
Ford

Ford Focus hatch e sedã (terceira geração)

16/04/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

16/04/2021
Linha Volvo 60 R-Design ganha motor Drive-E de 306 cv
Volvo

Volvo XC60 (ambas as gerações)

16/04/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade