“Carro” mais vendido nos Estados Unidos há 34 anos, a picape Ford Série F vai a Detroit com a versão F-150 Raptor Super Crew (cabine dupla) de sua nova geração, que adotou carroceria de alumínio para redução expressiva de peso. Dedicada ao uso fora de estrada, a Raptor perdeu 225 kg em relação ao modelo anterior, parte deles pela substituição de motor: sai o V8 aspirado de 6,2 litros com potência de 411 cv, entra o Ecoboost V6 de 3,5 litros com turbo, que segundo a marca é ainda mais potente (o valor oficial não foi divulgado).
Outras novidades são a transmissão automática de 10 marchas, a tração integral acionada sob demanda e o seletor de terrenos, que adapta sistemas do veículo a seis modos de uso: normal; estrada; chuva, neve e gelo; lama e areia; baja, para alta velocidade na areia; e pedras. A picape vem com diferencial dianteiro Torsen, suspensão com curso ampliado em relação ao modelo anterior e amortecedores Fox Racing Shox, rodas de 17 polegadas e pneus BFGoodrich All-Terrain KO2.
Texto da equipe – Fotos: divulgação