Duas portas, linhas elegantes, um motor potente na frente e tração traseira: a clássica receita de um cupê esportivo foi seguida à risca pela Buick no carro-conceito Avista, que aparece no Salão de Detroit. Mais conhecida por suas versões dos carros alemães da Opel, a divisão da General Motors fez um belo trabalho de estilo no modelo, que não usa colunas centrais e tem um ar tipicamente europeu. No interior, um console separa os ocupantes dos quatro bancos individuais.
O Avista não usa motor V8: dentro da tendência de menor cilindrada, a Buick optou por um V6 de 3,0 litros com dois turbos e potência de 400 cv, enviados à traseira pela transmissão automática de oito marchas. A suspensão tem a conhecida tecnologia Magnetic Ride Control, com controle magnetorreológico para variar a carga dos amortecedores, e as rodas são de 21 polegadas. A distância entre eixos de 2,81 metros é a mesma do novo Chevrolet Camaro, o que faz esperar uma versão de produção sobre a mesma plataforma, compartilhada ainda com o Cadillac ATS.
Texto da equipe – Fotos: divulgação