Ford F-150 Raptor com V6 é mais potente que a V8

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

A nova geração da Ford F-150, lançada há um ano, ganha sua versão fora de estrada Raptor em Detroit. O visual intimidador é garantido pelos grandes pneus BFGoodrich All-Terrain KO2 em rodas de 17 polegadas, maior altura do solo, bitolas mais largas (a largura total cresce 15 cm em relação à da F-150 normal) e elementos em preto fosco. No lugar do motor V8 aspirado de 6,2 litros da Raptor anterior aparece agora um Ecoboost V6 de 3,5 litros com turbo, que não teve potência e torque divulgados, mas oferece mais que os 411 cv do V8 com ganhos em eficiência. O câmbio automático tem 10 marchas.

 

 

Outra novidade é o Terrain Management System, um seletor que altera parâmetros da picape (motor, transmissão, freios ABS e os controles de tração e estabilidade) entre os modos Normal, Street (rua), Weather (para chuva ou gelo), Mud & Sand (lama e areia), Baja (para andar rápido em desertos) e Rock (para escalar rochas em baixa velocidade). A suspensão usa amortecedores Fox e tem curso ainda maior que o do modelo antigo.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação