Porsche 911 Targa atualiza-se para a série 991

Porsche 911 Targa 06

 

Salão de DetroitUma das versões mais charmosas do Porsche 911 está de cara nova: a Targa, que combina a seção dianteira do teto móvel com a traseira fixa, em um meio caminho entre o modelo fechado e o conversível. O novo Targa que estreia no Salão de Detroit, parte da geração 991 do modelo alemão, mantém a barra prateada que liga a coluna central de um lado ao outro, como no clássico dos anos 60, mas usa um acionamento elétrico para mover a seção dianteira, que fica então armazenada por baixo da parte traseira.

 

 

O novo Targa está disponível nas versões 4 e 4S, ambas com tração integral. A exemplo dos 911 conhecidos, a principal diferença entre elas está no motor, que na 4S tem 3,8 litros em vez de 3,4 e alcança potência de 400 cv ante 350 cv da outra. O mais potente, quando dotado do câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem, acelera de 0 a 100 em 4,4 segundos e atinge a máxima de 296 km/h. Entre seus recursos estão assistente para arrancada rápida, controle eletrônico da suspensão e sistema de vetorização de torque (envia mais força à roda externa em curva).

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação