Corvette Stingray Z06 vai a 625 cv com compressor

Corvette Z06 06

 

Salão de DetroitParece que a General Motors decidiu queimar etapas na transformação do novo Corvette Stingray em um supercarro exótico. Se na sexta geração a versão Z06 fornecia potência de 512 cv e torque de 67 m.kgf e a ZR1 alcançava 638 cv e 83,5 m.kgf, agora o intermediário Z06 já terá a oferecer 625 cv e 87,7 m.kgf, o que deixa apetitosas expectativas para quando o novo ZR1 for revelado.

Mas falemos do Z06. O carro que aparece em Detroit ainda não tem motor, mas a divisão Chevrolet revela que buscou aplicar a essa versão o patamar de desempenho antes restrito ao ZR1, só que associado a mais torque em baixa rotação. O V8 de 6,2 litros desenvolvido do que equipa o Stingray básico tem recursos sofisticados como válvulas de admissão de titânio, injeção direta, lubrificação com cárter seco e compressor Eaton. Acima dele, o capô é de fibra de carbono.

 

 

O Z06 será oferecido com câmbio manual de sete marchas e um automático de oito, inédito no Corvette, anunciado como mais rápido nas trocas que o PDK de dupla embreagem do Porsche 911. As rodas de 19 pol na frente (pneus 285/30) e 20 pol atrás (com 335/25) levaram a um alargamento da carroceria, em 8 cm no caso da traseira, e haverá três opções de pacotes aerodinâmicos. O teto é removível, item inédito na versão, e a suspensão com controle eletrônico magnético será item de série.

Opcional será o pacote Z07, dotado de pneus Michelin Pilot Super Sport Cup, defletores adicionais e freios Brembo de carbono-cerâmica. O seletor de modos de direção permite configurar parâmetros como controles de estabilidade e de tração, assistente de largada rápida e bloqueio eletrônico do diferencial. Os norte-americanos, contudo, terão de esperar até o começo de 2015 para colocar as mãos nesse brinquedo.

Confira na galeria também o C7.R, a versão de competição do Stingray.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação