Cadillac ATS, o menor da marca, aparece como cupê

Cadillac ATS Coupe 01

 

Salão de DetroitA Cadillac apresenta no Salão de Detroit a versão Coupe do ATS, modelo de porte médio-grande que vem concorrer com Audi A5, BMW Série 4 e Mercedes-Benz Classe C Coupe. O belo cupê, que mantém o padrão de formas angulosas da marca e usa faróis e lanternas verticais, mantém o entre-eixos de 2,77 metros do sedã quatro-portas, mas recebeu carroceria toda diferente, incluindo para-choques, os quatro para-lamas (as bitolas cresceram), teto e a tampa do porta-malas.

No interior, o ATS Coupe traz itens como projeção de informações no para-brisa, roteador de internet e sistema de áudio Bose com cancelamento de ruídos. Os auxílios ao motorista passam por monitor de risco de colisão, controlador da distância ao tráfego adiante, controle automático do facho dos faróis e assistente para manter a faixa de rolamento. As bolsas infláveis são oito.

 

 

Anunciado como o cupê mais leve da categoria, o ATS oferece dois motores: quatro-cilindros de 2,0 litros com turbo, 272 cv e torque de 40,8 m.kgf e V6 de 3,6 litros com 321 cv e 38 m.kgf (isso mesmo, o primeiro tem torque superior), ambos com injeção direta. Câmbio automático de seis marchas equipa os dois, com opção pelo manual de seis para o turbo, e há escolha entre trações traseira e integral. A plataforma é similar à do Chevrolet Camaro e compartilhada com um Cadillac pouco maior, o CTS.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação