Acura TLX, novo sedã em versões de rua e de pista

Acura TLX 01

 

Salão de DetroitA divisão Acura da Honda, que vende modelos de prestígio nos Estados Unidos, antecipa com o carro-conceito TLX o modelo de produção a ser lançado ainda este ano com a mesma denominação. Trata-se de um sedã médio-grande com apelo esportivo para ocupar o espaço entre o ILX e o RLX, este o maior e mais luxuoso da família. As linhas modernas combinam-se a faróis por leds e rodas de 20 pol com pneus 265/35. A Acura anuncia escolha entre dois motores e entre trações simples e integral, com opção por esterçamento também das rodas traseiras.

 

 

O 2,4-litros de quatro cilindros com injeção direta virá associado a um câmbio de dupla embreagem com oito marchas, ao passo que o V6 de 3,5 litros, com o mesmo tipo de injeção e desativação de três cilindros, será acoplado a uma caixa automática de nove marchas. Outros recursos do TLX são seleção entre quatro modos de condução (Economy, Normal, Sport e Sport+), controlador da distância do tráfego à frente e frenagem automática ao detectar risco de colisão.

Também está em Detroit o TLX GT, carro de corridas destinado ao Pirelli World Challenge Championship. A versão, desenvolvida pelo Honda Performance Development (HPD), tem motor V6 com dois turbos, tração integral e alterações em suspensão, pneus e aerodinâmica.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação