O supercarro Czinger 21C foi apresentado em Londres, depois de perder sua esperada estreia no cancelado Salão de Genebra. A empresa norte-americana de Los Angeles aplicou um motor V8 central-traseiro de virabrequim plano e apenas 2,9 litros com dois turbos, ao qual se somam dois motores elétricos para acionar as rodas dianteiras. Com potência combinada de 1.250 cv a 10.500 rpm e torque de 86,4 m.kgf, o Czinger promete acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo, cumprir o quarto de milha em 8,1 s, passar pelos 300 km/h em 15 s e fazer o 0-400-0 km/h em 29 s! A velocidade máxima anunciada é de 432 km/h.
Serão três versões: básica (em branco), Lightweight e Lightweight Track (em azul), esta com pacote aerodinâmico mais pronunciado e redução de peso. O Czinger 21C usa transmissão sequencial de sete marchas e pesa apenas 1.250 kg, ou seja, tem relação peso-potência de exato 1 kg/cv na versão básica (na Lightweight são 1.218 kg, e na Track, só 1.165 kg). O interior coloca o motorista no centro, diante do painel digital, e pode levar um só passageiro atrás dele. O chassi é feito de fibra de carbono. O preço começa em US$ 1,7 milhão.
Texto da equipe – Fotos: divulgação