Com pacote Tremor, Ford Ranger vai ao fora de estrada



Depois dos pacotes Ford Performance para uso fora de estrada, a Ranger produzida nos Estados Unidos ganha um conjunto preparado para esse fim: o Tremor. Com base no pacote FX4, a Ford elevou a suspensão em 20 mm, obtendo vão livre de 246 mm, e aplicou pneus fora de estrada de 32 polegadas em rodas de 17 pol. Os amortecedores monotubo Fox 2.0, as molas e o estabilizador também mudam e o curso das suspensões está maior.



Outras novidades são placa frontal de aço, proteções sob a carroceria e seletor entre quatro modos de direção. O pacote Tremor vem ainda com nova grade dianteira, molduras de para-lamas e bancos revestidos com couro e camurça sintética. O motor permanece o Ecoboost turbo de quatro cilindros e 2,3 litros com 270 cv, associado a uma transmissão automática de 10 marchas. Pode-se aplicar o conjunto às versões XLT e Lariat da Ranger, sempre com cabine dupla.

Texto da equipe – Fotos: divulgação