Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Com DS9 de 360 cv, PSA volta a ter sedã de luxo na Europa

01/12/2020
in Notícias


O Citroën C6, produzido de 2005 a 2012 (leia avaliação), afinal tem um sucessor como topo de linha do grupo francês: o DS9, lançado em março na China pela divisão DS do grupo PSA e agora anunciado também para o mercado europeu. Trata-se de um elegante sedã de três volumes com tração dianteira ou integral, 4,93 metros de comprimento e 2,89 m entre eixos, medidas próximas às de Audi A6, BMW Série 5 e do próprio C6.


Auto Livraria


O DS9 deriva da EMP2 V2.3 do grupo PSA. A produção será concentrada em Shenzhen, na China. Na França há três versões de mecânica. A Puretech 225 usa motor turbo de 1,6 litro a gasolina com 225 cv e tração dianteira. A E-Tense 225 adiciona tração integral, mantendo o motor, e a topo de linha E-Tense 360 combina motores elétricos de 110 e 113 cv ao Puretech turbo de 200 cv. O conjunto obtém respeitáveis 360 cv e torque de 53 m.kgf, ganho expressivo sobre os 240 cv que o mais potente C6 (o V6 turbodiesel de 3,0 litros) oferecia. A transmissão é sempre automática de oito marchas.


Teste do Leitor


Os padrões de acabamento são dois. O mais esportivo Performance Line Plus traz revestimento interno em camurça sintética, enquanto o mais refinado Rivoli Plus adota couro em padrão diamante. Itens comuns a ambos são faróis de leds, leitura de placas da via e auxílio à visão noturna. Digno das tradições da Citroën, a suspensão do DS9 usa o sistema DS Active Scan. Uma câmera junto ao para-brisa, sensores de movimento e acelerômetros analisam as condições da estrada e da condução, de modo que a central eletrônica ajuste os amortecedores de modo independente.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: DSDS9híbridonotícias

Related Posts

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv
Destaques

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

14/04/2021
Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS
Fora de estrada

Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

14/04/2021
Jeep Compass: edição 80 Anos traz motor turbo de 185 cv por R$ 163 mil
Destaques

Jeep Compass turbo 2022: as versões de R$ 140 mil a R$ 177 mil

13/04/2021
Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv
Notícias

Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv

12/04/2021
BMW M135i, M235i Gran Coupé e 745 LE ganham série Dark no Brasil
Notícias

BMW M135i, M235i Gran Coupé e 745 LE ganham série Dark no Brasil

12/04/2021
Honda Accord híbrido vem ao Brasil com dois motores elétricos
Notícias

Honda Accord híbrido vem ao Brasil com dois motores elétricos

09/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

14/04/2021
Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

14/04/2021
Jeep Compass: edição 80 Anos traz motor turbo de 185 cv por R$ 163 mil

Jeep Compass turbo 2022: as versões de R$ 140 mil a R$ 177 mil

13/04/2021
Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv

Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv

12/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

14/04/2021
Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio

Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio

13/04/2021
Auto Esporte: novas (e raras!) edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: novas (e raras!) edições da revista dos anos 1960 e 1970

12/04/2021
Fiat 147: a pioneira Pickup e o charmoso Top em revistas

Fiat 147: a pioneira Pickup e o charmoso Top em revistas

09/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

19/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/03/2021
Peugeot 3008: bons argumentos para encarar Compass
Peugeot

Peugeot 3008 (ambas as gerações) e 5008

19/03/2021
Volkswagen Virtus: fotos e informações são reveladas
Volkswagen

Volkswagen Virtus

19/03/2021
Toyota Camry, agora como nos EUA, vem a R$ 190 mil
Toyota

Toyota Camry (todas as gerações)

19/03/2021
Hyundai Tucson (primeira geração)
Hyundai

Hyundai Tucson (primeira geração)

19/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade